A Costa Cruzeiros divulgou em comunicado que realizará sua maior temporada em Itajaí durante o verão de 2024/2025.
O navio Costa Diadema substituirá o Costa Favolosa, que operou no porto catarinense na temporada anterior, com a promessa de aumentar significativamente a oferta local da companhia. Com 133 mil toneladas e capacidade para 4,9 mil passageiros, o Diadema será o maior navio da história a realizar cruzeiros partindo de Itajaí.
“Itajaí é um hub crucial para o crescimento da nossa companhia no Brasil. Por isso, a cada temporada na América do Sul, buscamos oferecer aos viajantes da região uma gama diversificada e atraente de opções”, afirmou Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros. Ele acrescentou que “O Costa Diadema oferece uma experiência de vida a bordo com o melhor da gastronomia, entretenimento e hospitalidade da Costa”.
Roteiros Partindo de Itajaí
Entre dezembro de 2024 e março de 2025, o Costa Diadema embarcará passageiros no porto de Itajaí para roteiros regulares de sete noites pela região do Rio da Prata, com paradas em Santos, Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina).
Em abril de 2025, o Costa Diadema também realizará mini-cruzeiros partindo de Itajaí, com roteiros de quatro noites que visitarão Ilhabela e Santos.
Todos os itinerários do Costa Diadema com embarques em Itajaí estão sendo apresentados durante a participação da Costa na feira de turismo BNT Mercosul, que ocorre entre 24 e 25 de maio, em Balneário Camboriú.
Além do Costa Diadema, a temporada 2024/2025 da Costa Cruzeiros no Brasil incluirá os navios Costa Pacifica e Costa Favolosa. O Costa Pacifica realizará embarques em Santos e no Rio de Janeiro para itinerários pelo Sul e Sudeste, enquanto o Costa Favolosa partirá exclusivamente do porto carioca com destinos para a Argentina e Uruguai.
O navio Costa Deliziosa também visitará o Brasil durante a temporada, como parte de seu cruzeiro de volta ao mundo.